1) Quando estou aprendendo algum assunto novo, gosto de:
2) Se eu fosse um professor, eu preferiria ensinar uma disciplina:
3) Eu prefiro obter novas informações através de:
4) Quando resolvo problemas de matemática, eu:
5) Em um grupo de estudo, trabalhando um material difícil, eu provavelmente:
6) Acho mais fácil aprender:
7) Ao ler um livro:
8) É mais importante para mim que o professor:
9) Nas turmas em que já estudei, eu:
10) Ao ler textos técnicos ou científicos, eu prefiro:
11) Relembro melhor:
12) Eu aprendo:
13) Eu prefiro estudar:
14) Prefiro a ideia do:
15) Quando vejo um diagrama ou esquema em uma aula, relembro mais facilmente:
16) Quando estou aprendendo um assunto novo, eu prefiro:
17) Normalmente eu sou considerado(a):
18) Prefiro disciplinas que enfatizam:
19) Quando alguém está me mostrando dados, eu prefiro:
20) Quando estou resolvendo um problema eu:
TESTE: Descubra qual é o seu Estilo de Aprendizagem, segundo o Modelo Felder-Silverman
Intuitivo / Verbal / Ativo / Global
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.
Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.
Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.
Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.
Você também poderá gostar de:
Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXIIntuitivo / Verbal / Ativo / Sequencial
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.
Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.
Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.
Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.
Você também poderá gostar de:
Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXIIntuitivo / Verbal / Reflexivo / Global
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.
Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.
Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.
Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.
Você também poderá gostar de:
Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXIIntuitivo / Verbal / Reflexivo / Sequencial
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.
Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.
Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.
Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.
Você também poderá gostar de:
Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXIIntuitivo / Visual / Ativo / Global
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.
Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.
Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.
Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.
Você também poderá gostar de:
Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXIIntuitivo / Visual / Ativo / Sequencial
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.
Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.
Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.
Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.
Você também poderá gostar de:
Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXIIntuitivo / Visual / Reflexivo / Global
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.
Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.
Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.
Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.
Você também poderá gostar de:
Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXIIntuitivo / Visual / Reflexivo / Sequencial
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.
Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.
Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.
Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.
Você também poderá gostar de:
Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXISensorial / Verbal / Ativo / Global
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.
Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.
Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.
Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.
Você também poderá gostar de:
Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXISensorial / Verbal / Ativo / Sequencial
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.
Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.
Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.
Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.
Você também poderá gostar de:
Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXISensorial / Verbal / Reflexivo / Global
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.
Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.
Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.
Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.
Você também poderá gostar de:
Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXISensorial / Verbal / Reflexivo / Sequencial
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.
Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.
Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.
Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.
Você também poderá gostar de:
Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXISensorial / Visual / Ativo / Global
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.
Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.
Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.
Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.
Você também poderá gostar de:
Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXISensorial / Visual / Ativo / Sequencial
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.
Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.
Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.
Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.
Você também poderá gostar de:
Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXISensorial / Visual / Reflexivo / Global
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.
Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.
Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.
Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.
Você também poderá gostar de:
Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXISensorial / Visual / Reflexivo / Sequencial
Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:
Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.
Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.
Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.
Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.
Gostei do teste ,recomendarei aos colegas,se reconhecer e mais um caminho para de desenvolver.
Fico muito agradecido pelo comentário e por compartilhar! Isso ajuda o MakerZine a ter um maior alcance e poder colaborar com mais professores.
Ótimo!!
Adorei tipo falou muito de mim
Verdade, aprendo verbalmente e escrevendo, assim o meu cérebro aprende mais fácil o conteúdo.
Gostei muito do teste
Gostei muito.
não entendi qual é o meu estilo de aprendizagem?
Olá, Mariza. Tudo bem? Agradeço pelo comentário. o teste de Felder-Silverman contempla 4 pilares, que juntos compõem o seu estilo de aprendizagem. Esses pilares, são: Percepção, Entrada, Processamento e Entendimento. Cada um desses pilares, por sua vez tem 2 subdivisões. São essas subdivisões que o teste fornece como resposta. Caso queira entender melhor cada uma delas, basta acessar: https://www.makerzine.com.br/educacao/estilos-de-aprendizagem-modelo-de-felder-e-silverman/ .
Qualquer dúvida, basta escrever novamente. Abraço.
Adorei o encontro foi muito agradável e muito lucrativo nos argumentos de aprendizado
Também gostei bastante do momento de aprendizagem, para usar também em sala de aula.
Também gostei bastante do momento de aprendizagem, para poder usar também em sala de aula.
Gostei muito do momento de aprendizagem e posso usar também em sala de aula.
Excelente teste! Sempre descobrindo algo
Demais
Gostei muito da dinâmica, pois descobri coisas que não sabia sobre mim.
Aprendo mais com o concreto e tb em grupo
Teste bem valioso, muito bom e proveitoso.
Muito interessante o teste.
Bem prático.
Parabéns.
Muito bom 👍
Amei
Bom
Adorei o teste, já aproveitei e compartilhei o link com os colegas.
Excelente!
Gostei, faria de novo fácil.
Gostei. Foi muito intuitivo
Gostei muito da atividade muito criativa!
🤩🤩
Amei o teste foi muito bom.
Foi ótimo esse teste gostei muito
Gostei do teste😉
Ótimo teste!
Teste com muitas falhas
O que aconteceu, Auzenilson?
Eu consigo te ajudar!
Não gostei.
A devolutiva é muito vaga e confusa.
Não é sucinta e objetiva.
Olá, Adriano. Tudo bem? Agradeço pelo comentário. o teste de Felder-Silverman contempla 4 pilares, que juntos compõem o seu estilo de aprendizagem. Esses pilares, são: Percepção, Entrada, Processamento e Entendimento. Cada um desses pilares, por sua vez tem 2 subdivisões. São essas subdivisões que o teste fornece como resposta. Caso queira entender melhor cada uma delas, basta acessar: https://www.makerzine.com.br/educacao/estilos-de-aprendizagem-modelo-de-felder-e-silverman/ .
Qualquer dúvida, basta escrever novamente. Abraço.
Muito bom!
Muito bom, gostei muito!!🫰🏻💜
Eu Gostei , realmente é muito interessante saber meu gosto e como gosto de fazer as coisas de maneira tranquila em sequencia
Ok
Perfeito 😀👏👏👏👏
Gostei.
Achei muito relevante, esse método de auto conhecimento, individual com cada aluno. Se esse modo for aplicado, vai melhorar muito o aprendizado dos alunos e demais.
Ótimo!
Excelente…
Perfeito
Legal!
Gostei muito dessa dinâmica do auto conhecimento. Dá oportunidade para vc se conhecer melhor.
Ok
excelente teste… tem tudo haver comigo!
Realmente muito bom! Técnico, instrutivo, iterativo, profissionalizante.
Realmente muito bom.
Excelente 👏
Gostei do teste, estão de parabéns!
Gostei e super me identifiquei!!
Gostei muito do teste .
Bom dia!
Como saber do resultado do teste. Não encontrei o link para isso.
Obrigada.
Bom dia, Raquel. Espero que esteja bem!
Primeiramente, muito obrigado por participar e deixar sua dúvida.
Segundo, o resultado aparece logo após você responder às 20 perguntas do teste.
Veja se consegue encontrá-las, se tiver mais dúvidas, basta deixar outro comentário, tá bom?
Abraço.
Interessante
Ola
Muito bom
Excelente metodologia!
Agradeço o comentário, Ivan!
Adorei os comentários.
Interessante!!!
Muito bom , gostei!
Muito booooom!
Fiquei meio confusa em identificar os estilos de aprendizagem.
Sugiro que veja essa postagem, Elizane: https://www.makerzine.com.br/educacao/estilos-de-aprendizagem-modelo-de-felder-e-silverman/
Muito bom
Muito bom
Excelente!
Ficou top
Agradeço o comentário, Jaques!
Otimo.
🥳😎
Adorei
Adorei o teste 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Teve a sequência que coloquei em uma questão da pós
Boa noite, Jeane. Espero que esteja bem! Muito obrigado pelo seu retorno, fico muito feliz que tenha sido bastante útil! Abraço e sucesso para nós!
Gostei do aprendizado.
Gostei, do aprendizado.
Sou pesquisadora do tema tb.
Olá, Ana. Tudo bem? Agradeço o comentário. O que achou do teste? Gostaria de receber seu feedback. Agradeço a atenção.
Gostei
Agradeço o comentário, Ana.
Caso necessite de algo mais específico, basta me avisar! 🙂
Ok
ok
Pesquisa bem satisfatória!
Este momento foi bastante interessante, pois adquirimos um pouco mais de conhecimento para nosso dia a dia em sala de aula.
Ótimo
Conteúdo excelente
Muito bom excelente.
Goste, bem prático
Ótimo
Importante para autoconhecimento
Muito bom.
Muito bomm,super me identifiquei ao modo que tenho em relação a aprendizagem.
Muito bom!!!
O post foi muito interessante!
Muito bom
Ótimo de parabéns
Bem interessante.
muito bacanaa
Achei super interessante e as pois assim temos a oportunidade de conhecer melhor a nós mesmos.
Top
Gostei muito. Mas em alguns momentos. Me sentia que as duas respostas se encaixavam para minha pessoa.
Conteúdo muito relevante!
Amei a dinâmica apresentada na formação promovida pela Seduc.
Agora sim. Gostei. Tem que responder com tempo kkk. Da certinho
Muito bom!! Me ajudou muito em um projeto de pesquisa sobre os estilos de aprendizagem. Obrigada!
Ótimo conteúdo, me ajudou a compreender melhor meu estilo de aprendizagem para otimizá-lo.
Bom
Adorei
Gostei muito
Adorei
Excelente para o conhecimento pessoal!
Ameeeeei.
muito legal gostei demais
Rápido e prático
Muito bom
Prático!
muito bom
Legal, gostei da análise
Muito bom!
Gostei dos resultados.
vou repassar para mais pessoas por que deu certo o que eu pensava e no que eu sou realmente em alguns aspectos de aprendizagem
Agradeço por compartilhar, Mario.
Interessante o teste, mas o resultado é inconclusivo. Afinal, qual dos estilos é mais adequado às minhas respostas? Não ficou claro pra mim. Me desculpem se não entendi o “resultado”, já que os 4 estilos aparecem como resposta.
Olá, Mauricio. Tudo bem? Agradeço pelo comentário. o teste de Felder-Silverman contempla 4 pilares, que juntos compõem o seu estilo de aprendizagem. Esses pilares, são: Percepção, Entrada, Processamento e Entendimento. Cada um desses pilares, por sua vez tem 2 subdivisões. São essas subdivisões que o teste fornece como resposta. Caso queira entender melhor cada uma delas, basta acessar: https://www.makerzine.com.br/educacao/estilos-de-aprendizagem-modelo-de-felder-e-silverman/ .
Qualquer dúvida, basta escrever novamente. Abraço.
Teste maravilhoso
Também não entendi, pois não chegou a lugar algum. Foi colocado as quatro respostas e não sei exatamente onde me encaixo!!
Olá, Carlos. Tudo bem? Agradeço pelo comentário. O teste de Felder-Silverman contempla 4 pilares, que juntos compõem o seu estilo de aprendizagem. Esses pilares, são: Percepção, Entrada, Processamento e Entendimento. Cada um desses pilares, por sua vez tem 2 subdivisões. São essas subdivisões que o teste fornece como resposta. Caso queira entender melhor cada uma delas, basta acessar: https://www.makerzine.com.br/educacao/estilos-de-aprendizagem-modelo-de-felder-e-silverman/ .
Qualquer dúvida, basta escrever novamente. Abraço.
Muito bom o questionário.
Gostei muito do teste
Boa noite! Foi muito útil o questionário. Obrigado.
Gostei muito das perguntas, as perguntas me ajudaram a compreender meu estilo de trabalho
Adorei o teste!
Ótimo teste!
Me identifiquei muito com a parte visual, pois consigo aprender com coisas concretas.
eu achei o teste ótimo o meu resultado foi do meu estilo só não sou muito globais pois não gosto de ler pra sala toda.
Amei o teste né descreve muito bem 👏🏻
Muito bom!!
Legal o teste, funcionou.
Excelente analise
Muito edificante,essa formação nos leva a uma aprendizagem,de saber como nos edificamos nos fatos de aprendizagem, gosto de trabalhar no concreto, mão na massa me identifico mais.
Muito bom!
Aprendo mais com o concreto e em grupo .
Muito bom as perguntas
Gostei bastante do momento, pois adquiri um pouco mais de aprendizagem, memorável.
Ótima Dinâmica, bem pedagógica e eu aprendo melhor lendo e anotando e em silêncio
Muito bom!!
Muito bom
Excelentes reflexões!
Muito bom. Experiência única
Experiência única, muito bom
Experiência única. Ótimo
Pois eu não entendi “o resultado”. Apareceram 4 opções. Eu que tenho que me definir? Pensei que isto viria pelas respostas que dei.
Olá, Marli. Tudo bem? Agradeço pelo comentário. O teste de Felder-Silverman contempla 4 pilares, que juntos compõem o seu estilo de aprendizagem. Esses pilares, são: Percepção, Entrada, Processamento e Entendimento. Cada um desses pilares, por sua vez tem 2 subdivisões. São essas subdivisões que o teste fornece como resposta. Caso queira entender melhor cada uma delas, basta acessar: https://www.makerzine.com.br/educacao/estilos-de-aprendizagem-modelo-de-felder-e-silverman/ .
Qualquer dúvida, basta escrever novamente. Abraço.
Ótimo adorei
muito bom melhora a comunicação com as pessoas muito bom e sentem bem nas salas de aula.
Uma ótima aula
Ótimo
Muito bom o teste.
Excelente teste, muito interessante.
Eu não sou um robô
Gostei
gostei
Como vou saber o resulto?
Olá, Jurcilene. Tudo bem? Agradeço pelo comentário. O teste de Felder-Silverman contempla 4 pilares, que juntos compõem o seu estilo de aprendizagem. Esses pilares, são: Percepção, Entrada, Processamento e Entendimento. Cada um desses pilares, por sua vez tem 2 subdivisões. São essas subdivisões que o teste fornece como resposta. Caso queira entender melhor cada uma delas, basta acessar: https://www.makerzine.com.br/educacao/estilos-de-aprendizagem-modelo-de-felder-e-silverman/ .
Qualquer dúvida, basta escrever novamente. Abraço.
Muito bom
Teste bom.